[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Quais cuidados tomar para não cair no golpe de boletos fraudados

Cuidado ao efetuar pagamentos de boletos bancários, é preciso analisar com atenção. Em nota a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informou ao Portal Eu,Rio! que “a segurança na realização de operações financeiras é uma forte preocupação dos bancos, que investem anualmente cerca de R$ 2 bilhões em sistemas e ferramentas de segurança da informação para possibilitar aos clientes fazer transações com maior tranquilidade e comodidade, acompanhando a evolução dos canais digitais.”

Mesmo com investimento de segurança da informação os criminosos encontram alternativas para driblar e aplicar golpes.

Caso você tenha caído nesse golpe, saiba que cada instituição financeira tem sua própria política de ressarcimento, basta entrar em contato e informar o ocorrido. A instituição vai analisar os documentos comprobatórios da contestação de fraude.

 

Abaixo pontuamos algumas dicas para que você não caia nesse golpe:

 

 

 

Caso desconfie, sugerimos que acesse o site do banco emissor para imprimir uma segunda via, certifique-se que o código do banco é o mesmo da via original. Se for diferente, possivelmente trata-se de um boleto fraudado. Nesse caso entre em contato com o cedente da cobrança e confirme a veracidade do boleto.

 

Uma empresa de BPO Financeiro pode antecipar essas fraudes e notificar ao proprietário quando algo neste sentido estiver ocorrendo.

 

A Infovalor presta esse outros serviços de BPO para empresas parceiras e clientes da CSM Contabilidade.

 

 

Para saber mais informações e receber dicas preencha com seus dados

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][contact-form-7 id=”4″][/vc_column][/vc_row]