Como trocar de Contabilidade ou Contador

Como trocar de Contabilidade ou Contador

Como trocar de contabilidade?

A mudança de escritório de contabilidade ou contador é muito simples.

A escolha do contador é uma opção do empresário. É importante verificar o contrato de serviços contábeis, verificar se não consta cláusula de multa por rescisão contratual fora do prazo estipulado, sendo que este prazo pode variar, mas em geral pede-se um comunicado 30 dias antes, na CSM Contabilidade não aplicamos multas, achamos que o cliente deve sempre estar livre para optar, temos uma baixíssima taxa de rescisão, então nossa fidelidade acaba vindo do bom serviço.

Para formalizar o cancelamento do contrato, basta notificar o Contador de seu interesse, através de um e-mail ou carta registrada. Informe os dados de sua empresa e mencione que a partir da data deste documento você solicita o cancelamento. O prazo usual para o contador separar e entregar os documentos são de trinta dias, mas se for digital este prazo pode ser menor.

Importante solicitar ao contador anterior que relacione eventuais, problemas, parcelamentos ou informações relevantes para que você esteja atento.

O termo de transferência de responsabilidade técnica deverá ser preenchido também pelo contador anterior, ele garante o correto envio das documentações e a apreciação do novo contador para eventuais problemas.

Lembre-se de exigir no novo contador o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis onde estará expressa sua responsabilidade técnica sobre sua empresa.

Motivos para trocar de Contabilidade

Atendimento

O que você pergunta fica sem resposta. Liga, manda e-mail ou envia um WhatsApp e ele não responde ou demora para responder?
A falta de pontualidade com o cliente pode indicar também uma falta de pontualidade nas obrigações contábeis e possíveis problemas para a empresa.

Documentos são enviados com erros

Precisa revisar os documentos, está acostumado apegar erros?
E se você não percebe esse erro? Será que seu contador arcará com o prejuízo?

Solicitações fora do prazo

Fala que vai mandar e não manda, além disso dá desculpas do descumprimento do prazo. Isso te deixa preso com informações que não são sua responsabilidade, você já até se acostumou que o documento ou informação não virá e pior, ninguém no escritório pode te ajudar.

Estrutura desatualizada

Hoje a maioria dos bons escritórios trabalham com ferramentas de importação e gestão das tarefas, isso diminui os erros e também o custo dos serviços. Equipamentos e visual do escritório também contam, modernidade e investimento em equipamentos demonstram que existe interesse em cuidar bem do cliente.

Na CSM Contabilidade, orientamos o cliente em todo o processo, avaliando a documentação e dando segurança na transição, embora seja um processo simples, entendemos que o cliente está focado no seu negócio, então acompanhamos passo a passo a transição.

Ficou com alguma dúvida?

Ligue Agora!