[vc_row][vc_column][vc_column_text]Qualquer negócio hoje, precisa de pelo menos uma máquina de cartão para atender melhor seus clientes, e apresentar mais alternativas de pagamento como: débito, crédito, parcelar compras.
Enfim, usar cartão como forma de pagamento se tornou parte da cultura do consumidor brasileiro, e a cada ano, esse comportamento aumenta, tanto por questões de segurança ou comodidade.
Mas como organizar as vendas feitas por cartão? Pois, desde a decisão da compra da maquininha surgem algumas dúvidas sobre:
- Qual a melhor maquininha?
- Qual a melhor e menor taxa?
- Em quanto tempo vou receber?
Enfim, após decidido isso é só vender!
Só que não!
Após começar a utilizar para vendas, surgem outras dúvidas.
- Como calcular o valor que vou receber no final do mês?
- As taxas estão sendo cobradas corretamente?
- Quando será creditado em minha conta?
- Se o cliente cancelar a compra eu vou ser notificado?
Neste artigo vamos dar algumas dicas de como você pode organizar suas vendas feitas por cartão, sem ter que olhar recibos furados.
Conciliação e fluxo de recebimento de vendas
É evidente que quanto mais vendas você realiza, mais atenção você precisa ter no fluxo de recebimento. Pois nem sempre, vender mais significa ter um aumento do lucro, se não existir um controle dessas vendas a saúde financeira da sua empresa vai ser prejudicada.
Através da conciliação de recebimentos é possível obter um relatório com a previsão de recebimentos possibilitando um planejamento de gastos.
As tarifas da maquininha também podem ser um problema se não forem acompanhadas de perto. Não basta solicitar desconto de taxas e tarifas é necessário acompanhar se os descontos e taxas acordadas são cobradas de acordo com o combinado.
Realizar a conciliação de forma manual, além de demandar muito trabalho pode passar desapercebido algum recebimento. Automatizando esse processo voce evita que aconteçam erros durante a apuração.
Para te ajudar, disponibilizamos um download gratuito de uma planilha de fluxo de recebimentos.
Receita Federal
O Repasse das informações das vendas de cartões para a Receita Federal é muito importante, a receita monitora todas as vendas através de uma obrigação destinadas as operadoras de cartões, na qual são responsáveis por passar todas as informações de cartões de cada estabelecimento.
O Varejista por sua vez, vai entregar as obrigações (Sintegra, SPed, DIRF, etc…), qualquer falha pode gerar problemas com o Fisco, resultando em complicações na emissão de notas e solicitação de investimento bancário.
A Receita fará o cruzamento entre os dados apresentados, caso ocasione alguma divergência a receita já qualifica sua empresa como irregular.
Espero que tenhamos ajudado, caso ainda tenha ficado alguma dúvida, a INFOVALOR é uma novidade da CSM Contabilidade.
Possuem o serviço de monitoramento de movimentação de máquinas de cartão, e outros serviços financeiros.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”” css=”.vc_custom_1606318534693{margin-top: 50px !important;}”][vc_separator][vc_btn title=”Conheça a INFOVALOR” color=”sky” size=”lg” align=”center” i_align=”right” i_icon_fontawesome=”fa fa-angle-right” button_block=”true” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.infovl.com.br||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]